Atendimento: 2ª a 6ª feira das 9h às 18h - Sábado das 9h às 14h

Blog do Chef

21 Mar 2016 Comentários 0
Semana Santa: seja prático sem perder a tradição

Semana Santa: seja prático sem perder a tradição



Se você já fica assustado com a chegada da Páscoa e imagina todo o trabalho que terá para fazer o bacalhau, o peixe e ainda todos os acompanhamentos que a família adora, agora você pode relaxar. Sem deixar de fora nenhum dos tradicionais pratos do feriado cristão, a gente organizou uma sessão especial para você decidir o cardápio perfeito.


São nove opções de pratos: Bolinho de bacalhau, Bacalhau à Brás, Pastelão de camarão, Bobó de camarão, Atum gratinado, Filé de peixe ao Thermidor, Peixe em Crosta, Terrine de peixe e Peixe ao molho espinafre. Alguns pratos servem de 2 a 3 pessoas, outros, como os Bolinhos de bacalhau atendem até 10 convidados.


Para deixar sua Semana Santa ainda mais prática, todos nossos pratos já vem pronto, basta aquecer no no microondas. É possível encomenda-los apenas refrigerados, caso seja de sua preferência!


Se precisar manter congelado, em função da nossa técnica diferenciada, eles podem ficar no freezer por até seis meses.


Por que se evita comer carne vermelha durante a Semana Santa?


A Semana Santa  ~ registro do calendário cristão que celebra a paixão, a morte e a ressureição de Cristo começa no Domingo de Ramos, passando pela Sexta-feira Santa, Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa. Para muitos, um período de retiro e reflexão. 


Pela tradição religiosa e em respeito à história, evita-se comer carne vermelha, principalmente na Sexta-feira Santa. O dia, então, ficou conhecido por levar à mesa diversos pratos preparados à base de frutos do mar e peixes, sendo o mais famoso deles, o Bacalhau. Com receitas típicas portuguesas, o peixe conquistou fãs por todo o mundo e é prato fixo de muitas famílias para o feriado. 


Todos os anos preparamos refeições especiais para a data. Facilita a tua celebração e te tirar da cozinha para comemorar com a família.


Montamos um cardápio perfeito para a Páscoa, com pratos de qualidade e cheios de sabor: basta colocar no forno ou no microondas e pronto!


Confira as opções do nosso menu especial de Páscoa e faça sua encomenda:



Comentários