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Turbine sua rotina com 5 alimentos que aumentam a produtividade

O nutricionista recém-formado costuma ter uma rotina bastante corrida, na qual se desdobra em diversas tarefas profissionais e pessoais.

Diante disso, é fundamental cuidar da alimentação e buscar o consumo de alimentos que aumentam a produtividade e que ajudam a ter mais concentração nas atividades cotidianas.

Logo, ninguém melhor do que esse profissional para saber que existem nutrientes importantes para combater o cansaço do dia a dia. É interessante montar uma alimentação balanceada e que contribua para o aumento da produtividade, seja no trabalho, seja nos estudos.

Pensando nisso, listamos 5 alimentos que são indicados para quem está buscando aumentar sua produtividade e turbinar sua rotina! Confira!

1. Café

O café é o “velho companheiro” de muitas pessoas que fazem uso da bebida para se manterem acordadas e dispostas ao longo do dia. Essa função de dar ânimo e foco aos seus consumidores se deve à principal substância da sua composição: a cafeína.

Outro proveito que pode ser extraído do consumo regular e moderado do café é a melhora da memória. Porém, não convém abusar, pois nesse caso o café pode gerar insônia e até mesmo taquicardia.

2. Chocolate amargo

O chocolate amargo oferece inúmeras vantagens para quem o consome, por ter em sua composição cafeína, magnésio e vários antioxidantes. Vale ressaltar, porém, que a quantidade diária permitida é bem reduzida.

Portanto, apenas dois quadradinhos são suficientes para favorecer a liberação de endorfinas que proporcionarão a sensação de relaxamento e bem-estar.

Além disso, o chocolate amargo combate o estresse, devido ao magnésio presente em sua composição, e ainda garante energia e disposição para o desempenho das atividades diárias.

3. Frutas vermelhas

As frutas vermelhas como morango, amora e framboesa são ricas em antioxidantes que têm o poder de contribuir para o aumento da memória e da concentração, além de diminuírem o estresse oxidativo das células e ainda funcionarem como agentes anti-inflamatórios.

Diante de tantas qualidades, vale a pena introduzir essas deliciosas frutas na alimentação para conseguir ficar cada vez mais concentrado e ativo.

4. Salmão

O salmão é um peixe rico em gorduras, especialmente o ômega 3, que atua diretamente na memória, na manutenção do bom colesterol e no aumento da concentração.

Além disso, esse peixe tem vitaminas como o ferro e o complexo B, que deixam o alimento ainda mais saudável e nutritivo.

5. Espinafre

O espinafre é um alimento supercompleto, rico em ácido fólico, luteína, coenzima Q10, potássio, ferro, vitamina K e antioxidantes.

Todos esses componentes tornam essa verdura uma excelente aliada de quem deseja melhorar a performance cerebral, conquistar mais foco e até mesmo prevenir o risco de demência no futuro.

Como demonstramos com nossas sugestões, seguir uma dieta rica em alimentos naturais, frescos e saudáveis é uma das melhores formas de alcançar disposição e vitalidade para enfrentar com ânimo e vigor os desafios de uma rotina agitada.

Por essa razão, vale a pena apostar nesses e em outros produtos naturais para uma boa manutenção da sua saúde.

Agora que você já sabe os 5 alimentos que aumentam a produtividade, compartilhe esse post nas suas redes sociais e ajude seus amigos com nossas dicas!