Atendimento: 2ª a 6ª feira das 9h às 18h - Sábado das 9h às 14h

Blog do Chef

03 Dez 2018 Comentários 0
Fazer ou comprar a Ceia de Natal?

Fazer ou comprar a Ceia de Natal?

Para saber qual é a melhor opção para você, é importante levar em consideração algumas variáveis, como a quantidade de pessoas que vão participar da sua ceia ou quais os pratos que você deseja servir. Para todos os casos, um planejamento financeiro é essencial.


Preparar a ceia de Natal em casa costuma ser mais econômico. Aliás, se tiver a participação de todos os membros da família, não tem preço, pois ajuda a reforçar os laços afetivos, a união, as memórias que são carregadas ao longo da vida.


Contudo, comprar a ceia pronta pode ser uma boa alternativa para gastar menos dinheiro. De acordo com alguns economistas, são muitas as variáveis para se analisar antes da escolha da melhor opção para o seu bolso: “Se for para cozinhar só para duas ou três pessoas, o melhor é comprar a ceia pronta”.


De qualquer forma, o que todos deixamos de levar em consideração (e isso é um fato) é o nosso tempo! Isso mesmo, o tempo em que podemos aproveitar com a família, ficar ao lado das pessoas que amamos, sair com os amigos, viajar, ir à praia, ver filmes e séries, meditar, ler um livro, fazer exercícios, dar abraços, ligar para um amigo distante...enfim...tempo para fazer o que mais nos deixa feliz.


Pense nisso quando for planejar a Ceia...no seu precioso tempo dedicado para planejar o cardápio de Natal:


>> O que servir?


>> Quanto servir?


>> Fazer a lista de compras;


>> Comprar todos os ingredientes;


>> Armazenar;


>> Quem vai cozinhar durante à tarde do dia 24 de dezembro?


>> Quem vai ajudar?


>> Decorar a mesa;


>> Enfim...detalhes não faltam.


Portanto, se você não tem tempo para fazer tudo isso, o melhor é comprar os kits vendidos por diversos estabelecimentos. “Os preços, em alguns locais, estão bem razoáveis e vale pesquisar. Não existe uma regra”.


Dicas para um bom Planejamento da Ceia de Natal:


>> Ficar em casa é mais econômico do que jantar fora com a família, além de ser mais aconchegante. Mas se a família é pequena, vale a pena comprar feito todos os pratos ou alguns acompanhamentos;


>> Não deixe para fazer as compras no supermercado na véspera do Natal. Os produtos ficam mais caros e, na pressa, pode-se gastar mais para não precisar entrar em uma segunda loja;


>> Verifique os preços e troque produtos caros e importados, se for o caso, por versões nacionais e mais em conta. As substituições por opções mais baratas e frutas frescas, da estação, são bem-vindas;


>> Evite excessos. Calcule bem o quanto cada pessoa vai consumir e não ultrapasse muito a média. A mesa farta é bonita, mas estragar comida não combina com o espírito natalino e ainda sai caro;


Para quem se planejou, a compra da ceia é recomendada por ser uma alternativa extremamente prática, principalmente, devido à correria de fim de ano. “Estas despesas, se bem equilibradas, são de grande valor emocional”. Pesquisar e comprar com antecedência sempre é importante.


Uma solução é encomendar todos os pratos – da entrada à sobremesa – e se preocupar apenas em caprichar na decoração da mesa. Os pratos podem ser encomendados por telefone, ou até mesmo via site e ser entregues na porta de casa. Confira  a opção de cardápio que o Nutricionista e Chef Bruno Reinstein selecionou. Faça a sua encomenda e aproveite a festa!


A Ceia de Natal da Brubins oferece muitas opções para ceia de Natal, para todos os gostos, dos clássicos das Ceias tradicionais aos Deliciosos Pratos da Casa. E o diferencial é: pratos resfriados para o dia da Ceia e Pratos Congelados para as suas viagens:


8 opções de Entradas lindas e apetitosas


11 opções de Carnes assadas e suculentas


8 opções de Complementos tradicionais com um toque especial


5 opções de Molhos com ingredientes sofisticados


3 opções de Sobremesas artesanais e deliciosas


Aproveite para baixar o cardápio e se deliciar com os sabores do Natal da Brubins. Clique aqui para acessar o cardápio de Natal agora mesmo ou acesse: https://ceiadenatal.brubins.com.br/

Comentários