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Blog do Chef

12 Mar 2019 Comentários 0
Confira 4 dicas incríveis de alimentação saudável

Confira 4 dicas incríveis de alimentação saudável

Atualmente, é possível notar que as pessoas buscam cada vez mais um estilo de vida saudável. No entanto, ao mesmo tempo, são divulgadas dietas e informações equivocadas, o que pode ser um empecilho nesse processo.


Além disso, o cotidiano agitado e com diversas tarefas muitas vezes impede uma alimentação correta e com a frequência adequada. Afinal, não sobra muito tempo para cozinhar e, assim, é preciso comer fora de casa, o que muitas vezes não é a opção mais saudável.


Ter uma alimentação variada, equilibrada e saudável é essencial para garantir o bem-estar e a longevidade. Isso porque o corpo precisa de diferentes nutrientes ao longo do dia, que são encontrados em alimentos frescos e naturais.


Pensando em ajudar você, preparamos este post com 4 dicas de alimentação saudável e prática. Confira!


1. Prepare as refeições da semana


Essa tarefa pode parecer complicada, mas quando é realizada com frequência torna a rotina das pessoas muito mais simples. É indicado que o preparo das refeições seja feito no domingo, a fim de que as marmitas fiquem frescas e saborosas durante toda a semana.


Para isso, monte cardápios que contenham cada grupo alimentar: proteínas (carnes e ovos), carboidratos (batatas e arroz integral), legumes variados e opções de hortaliças para montar a salada.


Uma opção interessante é adquirir vasilhas de vidro para armazenar todas as porções, visto que podem ir facilmente ao freezer e ao micro-ondas, além de não deixar as folhas ficarem murchas.


As marmitas devem ser montadas com uma proteína, um carboidrato e legumes, que devem ser assados ou cozidos no vapor. É preciso armazenar a salada separadamente, em potes. O molho deve ser colocado somente na hora do consumo.


Uma alternativa para quem não gosta ou não tem tempo de cozinhar é investir na compra de congelados saudáveis. As refeições diárias estarão sempre à mão, e será preciso somente colocá-las no micro-ondas, seja em casa ou no trabalho.


2. Tenha sempre lanches saudáveis


Ficar com fome na rua sempre é uma experiência desastrosa. Afinal, a grande maioria dos alimentos é gordurosa, rica em calorias vazias ou industrializadas, o que não faz bem para a saúde. A dica para fugir desse tipo de comida é sempre ter lanches saudáveis à mão.


Quem trabalha fora e tem acesso a uma geladeira durante o expediente pode levar iogurtes e frutas para o trabalho, por exemplo. Esse tipo de lanche também pode ser carregado em uma lancheira térmica, a fim de conservar a sua durabilidade e frescor. Outras opções de lanche são barras de cereais, mix de sementes, castanhas e frutas secas.


3. Hidrate-se bem


Ingerir água e outros líquidos é fundamental para garantir o bem-estar. Afinal, grande parte do organismo é feita dessa substância, e ela é essencial para a absorção satisfatória dos nutrientes.


Nesse caso, a dica é levar uma garrafa de água para todos os lugares. O ato de carregá-la consigo serve como um lembrete para ingerir líquidos e ainda facilita esse processo.


4. Crie uma rotina


Ter uma rotina, com horários preestabelecidos para as refeições, é fundamental para evitar que alimentos não saudáveis sejam consumidos. Isso é importante porque ficar com fome é o primeiro passo para consumir comidas na rua, industrializadas ou em exagero.


Ao comer em determinados horários a pessoa não fica com fome e, assim, não exagera nas porções, o que a ajuda a ter uma alimentação saudável e equilibrada.


Por fim, lembre-se de que aderir à alimentação saudável é um processo que precisa de paciência e dedicação, afinal, os resultados surgem gradualmente.


Dietas radicais e que estão na moda causam o chamado "efeito rebote": a pessoa emagrece, mas rapidamente recupera os quilos perdidos. Sendo assim, tenha cuidado ao segui-las e sempre procure a orientação de um profissional antes de iniciar mudanças bruscas na rotina alimentar.


E então, gostou das nossas dicas de alimentação saudável? Seguir esses 4 passos pode transformar a sua vida! Compartilhe o post para que outras pessoas também consigam modificar a sua rotina alimentar!

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