Atendimento: 2ª a 6ª feira das 9h às 18h - Sábado das 9h às 14h

Blog do Chef

27 Out 2015 Comentários 0
Comida Saudável é com ingredientes naturais e frescos

Comida Saudável é com ingredientes naturais e frescos

Alimentos naturais x industrializados! Será que você está enganando a sua saúde?


 


Refeições com ingredientes in natura são as melhores opções para o aproveitamento nutricional



Quando o assunto é alimentação saudável logo lembramos daquele suquinho de laranja. Mas fica a dúvida: vale ser de caixinha? O nutricionista Bruno Reinstein, proprietário da Brubins, alerta que devemos priorizar os alimentos in natura e é ainda melhor quando optamos por consumir frutas ao invés de seus derivados.


 


"Para um litro de suco de laranja são usados 2Kg da fruta em média, mas ao consumirmos a laranja temos muito mais fibra alimentar. Além disso, os sucos industrializados contêm conservantes e corantes", explica.


 


Caso você não tenha como consumir suco natural por estar fora de casa, é importante ficar atendo ao rótulo. Bruno alerta que mesmo o produto apresentando minerais, como ferro ou vitaminas A e C, são nutrientes adicionados. Por não estarem presentes naturalmente no suco de caixinha, não é garantido que seu organismo irá absorvê-los.


 


Alimentos in natura são a melhor garantia de absorção de nutrientes, por isso de nada adianta nos enganarmos com produtos aparentemente saudáveis, quando na verdade não estamos obtendo as substâncias esperadas. Além disso, beber sucos feitos na hora oferecem vantagens como mudança na pele, unhas e cabelos. O sistema imunológico é fortalecido e a sensação de energia e bem estar também é ressaltada.


 


Agora que já sabemos que a melhor pedida é sempre o suco natural ou a própria fruta, vale lembrar que alimentos em grande variedade e predominantemente de origem vegetal formam uma base excelente para uma alimentação equilibrada e saborosa. Então, anota aí! Inclua na sua dieta grãos, tubérculos, verduras, legumes, castanhas e nozes, cogumelos, água, leite, ovos, carnes e peixes.


 


Dica da Brubins: modere a utilização de óleos, gorduras, açúcares e sal. Os mesmos quando utilizados com cautela são perfeitos para deixar o prato mais saboroso sem comprometer seu valor nutricional. Além do mais, devemos priorizar refeições caseiras e completas, que são ainda melhores quando preparadas com dedicação e carinho. Aqui na Brubins nossos pratos são feitos a partir da seleção dos melhores ingredientes in natura e com cuidado redobrado no quesito higiene. Fica a dica! Privilegie refeições feitas em casa ou por empresas responsáveis com a sua saúde como a nossa.


 


 


Confira aqui nossos deliciosos pratos livres de conservantes e ricos em nutrientes.

Comentários