Atendimento: 2ª a 6ª feira das 9h às 18h - Sábado das 9h às 14h

Blog do Chef

26 Mar 2019 Comentários 0
6 opções de comidas rápidas para jantar

6 opções de comidas rápidas para jantar

Um dos principais desafios que enfrentamos atualmente é a busca pelo equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Com a correria cotidiana e os diversos compromissos que assumimos, é cada vez mais difícil reservar um tempo até mesmo para realizar as refeições. Por isso, é tão importante contar com opções de comidas rápidas para jantar.


Nos filmes e novelas, quando a intenção é apresentar a vida de uma família unida e feliz, é ao redor de uma mesa que os membros da casa se reúnem. Afinal, o momento é repleto de significados — desde a relevância de manter uma alimentação balanceada até o prazer que a ocasião proporciona.


No entanto, não é preciso reservar horas e horas para preparar uma refeição saudável, equilibrada e saborosa, já que muitos pratos podem ser preparados em questão de minutos e de forma prática. Confira neste post seis opções de comidas rápidas para jantar e surpreenda no cardápio!


1. Strogonoff


Antes visto como um prato sofisticado e requintado, hoje em dia o strogonoff se popularizou e pode ser encontrado no menu de diversos restaurantes. De preparo fácil e sabor agradável, a receita tem conquistado os paladares mais exigentes.


Quase sempre acompanhado de arroz e batata palha, essas tiras de carne flambadas no conhaque e servidas com um encorpado molho a base de cogumelos representam uma das melhores combinações da gastronomia clássica e contemporânea.


2. Bife à parmegiana


Originado na cozinha italiana, o bife à parmegiana se tornou uma das receitas mais tradicionais do Brasil. Seu preparo é simples, porém, precisa ser bem executado para que o resultado final seja surpreendente.


Temperado com sal, pimenta e orégano, empanado em farinha de rosca, frito em óleo quente e coberto com fatias de presunto, queijo e molho de tomate, o prato fica ainda melhor se for servido com arroz branco e uma salada fresca. Rápido, prático e irresistível!


3. Bife acebolado


Um clássico da cozinha brasileira, poucas pessoas resistem a um bife acebolado suculento por dentro e com uma crosta crocante por fora — principalmente se vier acompanhado de arroz, feijão, salada e batata frita.


Nutritivo, o prato fica ainda mais apetitoso quando é preparado com cortes mais nobres, como a alcatra — afinal, a qualidade da carne faz toda a diferença. Bem temperado, feito no capricho e servido quente, o bife acebolado é uma ótima pedida para jantar em qualquer dia da semana.


4. Sopas


Seja servida como entrada em uma refeição mais elaborada ou como prato principal em um dia frio, as sopas são opções práticas, rápidas e muito versáteis. Acompanhadas com pães, torradas e queijo ralado, é praticamente impossível resistir a um caldo quente e bem temperado.


Das tradicionais receitas de legumes, feijão ou macarrão até as mais modernas combinações com capeletti, creme de moranga ou campanha — legítima sopa do inverno gaúcho preparada com batata-doce, cebola, chuchu, cenoura, carne e manjerona — as sopas não podem faltar em sua cozinha.


5. Guisadinho


O guisadinho é um prato preparado à base de carne, molho e legumes — como vagem, milho, cebola e pimentão. Servidos com arroz e purê de batata ou aipim, são opções nutritivas, saborosas e muito reconfortantes.


Essa simples, porém deliciosa receita é uma daquelas típicas comidas que despertam sensações de aconchego e bem-estar quando consumidas, ou seja, o guisadinho é a opção perfeita para ser apreciada na companhia de pessoas queridas.


6. Lasanha


Outro prato tipicamente italiano que virou queridinho no Brasil é a lasanha. A receita tradicional é preparada com massa fresca, carne moída refogada em molho de tomate e queijo. Hoje em dia, porém, existem diversas combinações de recheios e ingredientes.


Com a correria do dia a dia, é cada vez mais difícil manter uma alimentação saudável, equilibrada e, sobretudo, saborosa. No entanto, é possível consumir todas as receitas apresentadas de maneira prática e rápida — basta pedir os pratos em formato de comida congelada.


Existem diversos empreendimentos do ramo alimentício que oferecem opções nutritivas, gostosas e de qualidade, você só precisa escolher a empresa certa — quanto mais experiência e tradição ela tem no mercado, mais confiança a marca transmite.


Conheça o cardápio da Brubins e se surpreenda com sua seleção gastronômica de comidas rápidas para jantar!

Comentários